Os Gatos São Felino Amigo do Homem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Reddit
Tumblr
Os Gatos se lambendo

Os Gatos são felinos muito inteligentes e interessantes. Sobretudo são capazes de surpreender seus donos com sua capacidade de aprender. Bem como gostam de experimentar coisas novas. Portanto, você pode levar seu gato para um passeio no quintal.

Além disso gatos e os cães podem ser seus melhores amigos. Acima de tudo eles são super inteligentes, são divertidos e entretêm você. Os gatos podem aprender muitas coisas divertidas por exemplo.

Portanto eles são únicos, e admiravelmente independentes. Logo se tornaram uma parte essencial de muitas famílias. Para entender ao máximo sua companhia, é importante entender como eles pensam e como interagem com seu mundo.

Como Os Gatos Se Tornaram Amigo Do Homem

Os Gatos são migos do Homem

Assim como em How Cats Became Man’s Friend. O cientista John Bradshaw, oferece uma nova história de relações entre humanos e felinos desde a pré-história até os dias de hoje. Nesse sentido ele explora como os gatos se tornaram parte de nossas vidas.

Em seguida ele mostra como e de uma maneira única. Portanto essas criaturas notavelmente independentes ajudaram a moldar nossas civilizações. Bem como gatos e humanos têm uma relação antiga que remonta a cerca de 1.000 aC.

Muitas culturas antigas, incluindo egípcios, gregos e romanos por exemplo. Adoravam gatos como deuses. Embora o mito fizesse sentido em lugares como o Egito. Enquanto os gatos serviam a um propósito valioso. Porém era um pouco menos razoável.

Portanto eles eram considerados simplesmente pestes. A verdade é que nosso relacionamento com os gatos começou há mais de 9.000 anos. E tem sido feliz desde então.

Como Os Gatos Foram Domesticados?

Então nesta época os gatos têm sido domesticados. Compartilhando as casas dos humanos. Ao mesmo tempo sobrevivendo de nossas provisões. Como eles se tornaram tão inteligentes, mansos e fáceis de se manter? Bom, eles nem sempre foram tão amigáveis conosco.

Antes de serem domesticados, os gatos viviam nas florestas e ao longo dos rios por exemplo. Eles caçavam suas próprias presas. Trazendo de volta o que pegavam para suas covis. Onde outros de sua espécie comiam e descansavam por exemplo.

Eles evitavam o contato com humanos fora das cidades fluviais. Entretanto, os humanos achavam difícil evitar o animal. Era possível ver gatos ao redor dos acampamentos. Quando os humanos notaram esses fofos felinos, sendo atacados por cães ou raposa.

Eles vieram correndo em seu resgate. Depois de salvar um gato desses da morte certa. Os humanos começaram a ver como os gatos poderiam ser úteis para manter ratos e ratazanas fora de suas casas.

Gatos São Asseados e Limpos

Gatos amizades infinita

Os gatos têm uma capacidade incrível de se manterem limpos, saudáveis e bonitos. E o fazem com muito menos alarido do que você possa pensar! Na natureza, eles são caçadores que subsistem com uma dieta rica em proteínas.

O que significa que não têm tempo para se preocupar com o asseio. Mas em nossas casas nós os alimentamos apenas com o que eles precisam de energia. E, é claro, com muitas guloseimas. 

O que lhes permite usar seus instintos naturais como um gato para se cuidar e manter sua limpeza.

Eles passam cerca de 30% do seu dia se cuidando. Eles se lambem, limpam e pregam áreas de seu animal que não são visíveis para nós. Tais como as patas, barriga e parte inferior da cauda. 

Este processo remove a sujeira do pêlo. E aplica protetor de ácido que permanece como um escudo contra bactérias, pulgas e piolhos. Os gatos também possuem glândulas olfativas nos flancos. 

Portanto liberam uma forte irritação oleosa que repele os parasitas. E desencoraja as pulgas de morder.

Conclusão

Amizade de gatos

Os gatos são capazes de se mostrar de maneiras que outros animais não conseguem. É por isso que nos concentramos em suas ações e linguagem corporal. E fornecemos dicas para interpretar seu comportamento.

O gato é um animal pequeno. O que o torna um animal perfeito para ter em casa. Eles são muito sociáveis ​​e afetuosos. Porém detém de atenção e cuidados para garantir sua boa saúde. E se você gostou de saber um pouco mais sobre os gatos.

Curte e compartilha esse conteúdo, para seus amigos.

Picture of Por Lazaro Silva

Por Lazaro Silva

Especialista em Marketing Ditigal e Analista de Sistemas

Compartilhe este post:

Novos Conteúdos!