3 Dicas de como MELHORAR sua COMUNICAÇÃO

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Reddit
Tumblr
A comunicação é importante para sua vida

Como melhorar sua comunicação! Sobretudo apresentar o trabalho na escola com maestria. Bem como darmos bem em entrevista de emprego. Apresentar um novo produto ou uma nova ideia dentro do nosso trabalho, e palestrar.

Ou seja, mais simples que tudo isso. Portanto, ser um bom comunicador o bastante para pedir em namoro a pessoa que amamos.

Em outras palavras, comunicação é algo que pode impulsionar ou destruir a vida das pessoas. Nesse sentido, as diferenças em comunicação podem fazer você ser um mestre em relacionamentos.

Ou fazer você ficar sozinho por exemplo. Porém, fazer você vender mais, ou pensar que você não foi feito pra isso. Do mesmo modo, podem criar benefícios ou grandes problemas em seu trabalho. Até coisas simples, como pedir algo em um restaurante.

No entanto, pode ser problemático para quem tem dificuldades em comunicação. Ser mais inteligente e poder se comunicar melhor. Bom, hoje vamos ver 3 dicas para melhorar sua comunicação por exemplo.

Como Ganhar Confiança e Ser Ouvido Nas Conversas Entre Amigos

Como melhorar sua comunicação

A princípio a primeira é, para aqueles que sentem que têm dificuldade em se fazer ouvido. Por exemplo, de ganhar respeito pelas pessoas em uma roda de conversa. No entanto, muitas dessas dificuldades vem do tom que usamos nas nossas conversas.

Em outras palavras, dependendo do tom que você usa, as pessoas vão te tratar de formas diferentes. E vamos explicar tudo isso aqui nesse post. Em seguida vamos começar com o tom para finalizar a frase mais aguda, (como melhorar sua comunicação). 

Agora você percebe que eu subi o tom da frase. E fazendo isso, dá a impressão que estamos buscando a aprovação das outras pessoas. Além disso queremos ser amigáveis, queremos atenção. 

É um tom bastante usado. Tanto quanto você está em uma posição hierárquica inferior. Como quando você está conversando com seu chefe por exemplo. Nesse sentido por muitas vezes transmite uma falta de confiança. Portanto essa não é nossa voz natural.

Porém percebemos conforme falamos com nossos amigos mais próximos. Quando falamos com eles, falamos normalmente com tons médios por exemplo. E usamos os tons médios (Seja Uma Pessoa Melhor).

Melhore o Tom De Vós Na Sua Comunicação!

Quando estamos bastante confortáveis com a situação. E também as vezes para dar informações. O problema de usar esse tom por muito tempo, é que ele é monótono. Se, por exemplo, eu usar esse tom durante toda uma conversa. 

É bastante provável que você não chegue até o final dele. Da mesma forma, acontece quando temos um professor assim. O sono invariavelmente chega. Em contrapartida, se usarmos na mesma frase, os tons mais graves.

Damos uma cara de seriedade à frase. Transmitimos também mais autoridade sobre o assunto. E as pessoas tendem a acreditar mais em pessoas que usam esse tipo de comunicação. Dá a impressão de maior confiança.

E é difícil generalizar e falar qual a melhor. Tudo depende de quais são os seus objetivos. Se você quer transmitir autoridade, passar informação ou buscar a aprovação. Mas a partir do momento que você tem consciência sobre esses três tons.

Você pode começar a usar todos os três da forma que achar melhor.

Percebe Os Tons Da Sua Voz E As Use A Seu Favor!

Como melhorar sua comunicação

E se você ainda pensa que comunicação é somente aquilo que você fala. Você está no mínimo despreparado. Pois junto da fala, vem a imagem que você quer passar. Alguns locutores são exemplos disso:

Alguns têm uma linda voz na rádio. Mas se os colocarmos na televisão, ou se falarmos com eles pessoalmente. É uma grande decepção. Ter a consciência que sua linguagem corporal faz parte da comunicação.

Com isso, já te coloca na frente da maioria das pessoas. Mas treinar ela te leva para um patamar ainda mais elevado. Falar sorrindo, transmitir entusiasmo naquilo que você diz. E gesticular suas mãos para demonstrar o que está dizendo.

Isso são algumas coisas que você pode começar a fazer. Comece a reparar na linguagem corporal de grandes comunicadores. Vá aos poucos e se puder, treine com o espelho da sua casa. Para ver o que dá certo e o que não dá.

Para quem quer se aprofundar nesse assunto. Recomendo muito que você busque mais dicas e treine diariamente. Ninguém fica bom em comunicação da noite para o dia. Então invista em você.

Treinar Em Casa São Meios De Como melhorar Sua Comunicação

Treinando para se comunicar melhor

Tanto seu tempo quanto suas economias. Existem alguns vídeos no Youtube explicando essas coisas. Meios de como melhorar sua comunicação. Como também alguns cursos com especialistas no assunto. E além disso tudo, algo que acontece com frequência.

É não entendermos muito bem o que a pessoa está dizendo. E isso está relacionado com a DICÇÃO. Faça treinos de exercícios vocais e comece a fazer todos os dias.

Pode parecer estranho se você nunca ouviu falar disso. Mas esses são exercícios que treinam os músculos da sua face. E eles funcionam da mesma forma que nossos outros músculos. Quanto mais treinamos, mais eles se desenvolvem.

E alguns treinamentos são os seguintes. Tenho certeza que isso vai ficar engraçado, mas não ligue. Faça quando não estiver ninguém em casa. Ou quando estiver no banho.

Ou, apenas avise à sua família o porquê você está fazendo isso e mãos à obra. Essas são os sons… BA BA BA, abrindo bem a boca… LA LA LA bem exagerado… WE WE WE (bem agudo)… AW AW AW (bem grave).

Esses são os que muitos comunicadores usam normalmente. Outro tipo de exercício é colocar sua língua no seu último dente. E deixar lá por uns 15 minutos. Fazendo nos lados direito e esquerdo.

E também tanto nos de cima quanto nos de baixo. Faça isso todos os dias e pode ter certeza, que sua comunicação ficará bem melhor.

Espero ter ajudado você de alguma forma. Sucesso e um grande abraço.

Por Lazaro Silva

Por Lazaro Silva

Especialista em Marketing Ditigal e Analista de Sistemas

Compartilhe este post: