Como Fazer Uma Decoração de Natal Com 4 Dicas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Reddit
Tumblr

O Natal é uma das épocas mais especiais do ano, em que celebramos o nascimento de Jesus Cristo e a união da família e dos amigos.

E nada melhor do que preparar a nossa casa para receber as pessoas que amamos, com uma decoração que reflita o espírito natalino.

Mas como fazer isso sem gastar muito dinheiro ou tempo? Será que é possível criar uma decoração de Natal bonita, original e fácil de fazer?

A resposta é sim! Neste artigo, eu vou te mostrar 5 dicas simples e criativas de decoração de Natal que vão transformar a sua casa em um ambiente mais alegre e acolhedor para a festa de Natal. Vamos lá?

Use luzes para uma decoração de Natal mais linda

Use luzes para uma decoração de Natal mais linda
Use luzes para uma decoração de Natal mais linda

Uma das formas mais fáceis e baratas de decorar a sua casa para o Natal é usar luzes de Natal. Elas podem ser usadas de várias formas, como:

  • Enrolar as luzes em volta da árvore de Natal, criando um efeito luminoso e colorido.
  • Pendurar as luzes nas janelas, portas, escadas ou varandas, iluminando a fachada da sua casa.
  • Colocar as luzes dentro de garrafas, potes ou vasos de vidro, criando luminárias natalinas.
  • Fazer formas geométricas, letras ou desenhos com as luzes na parede, criando um painel decorativo.

As luzes de Natal podem ser encontradas em lojas de artigos para festas, supermercados ou na internet, em diferentes cores, tamanhos e modelos. Você pode escolher as que mais combinam com o seu estilo e o seu orçamento.

Aproveite os elementos naturais para fazer uma decoração de Natal

Aproveite os elementos naturais para fazer uma decoração de Natal
Aproveite os elementos naturais para fazer uma decoração de Natal

Outra dica de decoração de Natal é aproveitar os elementos naturais que você tem em casa ou que pode encontrar na natureza, como:

  • Pinhas, que podem ser usadas para enfeitar a árvore de Natal, a mesa, a guirlanda ou a coroa de Natal.
  • Galhos secos, que podem ser pintados de branco, dourado ou prateado, e usados como suporte para pendurar bolas, estrelas, anjos ou outros enfeites de Natal.
  • Folhas verdes, que podem ser usadas para fazer arranjos florais, guirlandas ou coroas de Natal, combinando com flores vermelhas, como rosas, cravos ou poinsétias.
  • Frutas, que podem ser usadas para decorar a mesa, a árvore de Natal ou a guirlanda, como laranjas, maçãs, uvas, cerejas ou romãs.

Os elementos naturais podem dar um toque rústico, elegante ou tropical à sua decoração de Natal, dependendo da forma como você os usa e dos outros elementos que você combina com eles.

Faça você mesmo os seus enfeites e decoração de Natal

Faça você mesmo os seus enfeites e decoração de Natal
Faça você mesmo os seus enfeites e decoração de Natal

Uma forma de economizar e personalizar a sua decoração de Natal é fazer você mesmo os seus enfeites de Natal, usando materiais que você já tem em casa ou que pode reciclar, como:

  • Papel, que pode ser usado para fazer bolas, estrelas, anjos, flocos de neve ou outros enfeites de Natal, usando técnicas como origami, quilling ou dobradura.
  • Tecido, que pode ser usado para fazer bonecos de neve, Papai Noel, renas, meias ou outros enfeites de Natal, usando técnicas como costura, crochê ou patchwork.
  • Rolos de papel higiênico, que podem ser usados para fazer árvores de Natal, velas, coroas ou outros enfeites de Natal, usando técnicas como pintura, colagem ou recorte.
  • CDs ou DVDs velhos, que podem ser usados para fazer bolas, estrelas, espelhos ou outros enfeites de Natal, usando técnicas como pintura, colagem ou recorte.

Fazer você mesmo os seus enfeites de Natal pode ser uma atividade divertida e terapêutica, além de dar um toque único e criativo à sua decoração de Natal.

Você pode aproveitar para envolver as crianças e os idosos nessa tarefa, criando momentos de interação e aprendizado.

Use objetos inusitados na sua decoração de Natal

Use objetos inusitados na sua decoração de Natal
Use objetos inusitados na sua decoração de Natal

Uma forma de surpreender e encantar os seus convidados é usar objetos inusitados na sua decoração de Natal, como:

  • Livros, que podem ser usados para fazer uma árvore de Natal alternativa, empilhando-os em forma de cone e decorando com luzes, bolas ou fitas.
  • Escadas, que podem ser usadas para fazer uma árvore de Natal original, pendurando enfeites, luzes ou guirlandas nos degraus.
  • Garfos, que podem ser usados para fazer anjos de Natal, dobrando os dentes para formar as asas e enrolando um fio ou uma fita para formar a cabeça e o halo.
  • Rolhas, que podem ser usadas para fazer bonecos de neve, renas, Papai Noel ou outros enfeites de Natal, colando-as umas nas outras e desenhando os detalhes com caneta ou tinta.

Usar objetos inusitados na sua decoração de Natal pode ser uma forma de mostrar a sua personalidade, o seu humor e a sua criatividade, além de reaproveitar coisas que você não usa mais ou que iriam para o lixo.

Conclusão

Decorar a sua casa para a festa de Natal não precisa ser uma tarefa difícil ou cara. Com essas 5 dicas simples e criativas de decoração de Natal, você pode deixar a sua casa mais bonita e aconchegante, sem gastar muito tempo ou dinheiro.

Veja Também, 5 Dicas De Presentes De Natal Para Crianças: Ideias Para Acertar Em Cheio

E o mais importante: você pode fazer da sua decoração de Natal um momento de diversão, expressão e união com as pessoas que você ama.

E você, gostou dessas dicas? Tem alguma outra ideia de decoração de Natal que queira compartilhar? Deixe o seu comentário e a sua opinião sincera. E feliz Natal! 🎄

Picture of Por Lazaro Silva

Por Lazaro Silva

Especialista em Marketing Ditigal e Analista de Sistemas

Compartilhe este post: