5 Dicas De Presentes De Natal Para Crianças: Ideias Para Acertar Em Cheio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Reddit
Tumblr

O Natal está chegando, e com ele, a hora de escolher os presentes para as crianças. Mas você sabe o que dar para os seus filhos, sobrinhos, afilhados ou netos?

Você quer algo que eles gostem, mas que também seja útil, educativo e que caiba no seu bolso. Não é uma tarefa fácil, não é mesmo?

Mas não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar. Neste artigo, nós vamos te dar 5 dicas de presentes de Natal para crianças, que vão desde brinquedos clássicos até opções mais modernas e tecnológicas.

São ideias para todos os gostos, idades e orçamentos, que vão fazer a alegria dos pequenos e dos grandes. Vamos lá?

Dica 1: Livros são ótimos presentes de natal para suas crianças

Livros são ótimos presentes de natal para suas crianças
Livros são ótimos presentes de natal para suas crianças

Os livros são presentes que nunca saem de moda, e que podem trazer muitos benefícios e que são ótimo presentes de Natal para crianças.

Eles estimulam a imaginação, a criatividade, o vocabulário, a leitura, a escrita, o raciocínio e a memória.

Além disso, eles podem ensinar sobre diversos assuntos, como história, geografia, ciências, arte, cultura e valores.

Mas como escolher o livro certo para cada criança? Bom, isso vai depender do gosto, da idade e do nível de leitura de cada uma. Mas, em geral, você pode seguir algumas dicas:

  • Para crianças de 0 a 3 anos, prefira livros de pano, plástico ou cartonado, com cores, formas, texturas e sons que chamem a atenção. Os livros com abas, janelas e pop-ups também são ótimos para essa faixa etária, pois despertam a curiosidade e a interação.
  • Para crianças de 4 a 6 anos, escolha livros com ilustrações grandes e coloridas, e textos curtos e simples, que possam ser lidos em voz alta. Os livros com rimas, repetições, humor e fantasia são ideais para essa idade, pois divertem e encantam as crianças.
  • Para crianças de 7 a 9 anos, opte por livros com histórias mais elaboradas e envolventes, que possam ser lidas sozinhas ou acompanhadas. Os livros de aventura, mistério, humor e ficção são os mais indicados para essa faixa etária, pois estimulam a imaginação e a emoção.
  • Para crianças de 10 a 12 anos, aposte em livros com temas mais complexos e desafiadores, que possam ampliar os horizontes e os conhecimentos das crianças. Os livros de biografia, história, ciência, arte e cultura são os mais recomendados para essa idade, pois despertam o interesse e a reflexão.

Dica 2: Jogos são ótimos presentes de Natal para crianças

Jogos são ótimos presentes de Natal para crianças
Jogos são ótimos presentes de Natal para crianças

Os jogos são outra opção de presentes de Natal para crianças, que podem proporcionar muita diversão e aprendizado.

Eles podem ser de tabuleiro, de cartas, de memória, de lógica, de estratégia, de ação, de esporte, de música, de arte e de muitos outros tipos.

Eles podem ser jogados sozinhos, em dupla, em grupo ou em família, dependendo das regras e da proposta de cada um.

Mas como escolher o jogo certo para cada criança? Bom, isso também vai depender do gosto, da idade e do perfil de cada uma. Mas, em geral, você pode seguir algumas dicas:

Para presentes de Natal para crianças de 0 a 3 anos, prefira jogos que estimulem os sentidos, os movimentos, as cores, as formas, os números e as letras.

Os jogos de encaixe, de empilhar, de bater, de puxar, de rolar e de fazer barulho são ótimos para essa faixa etária, pois desenvolvem a coordenação motora, a percepção visual e auditiva e o reconhecimento de objetos.

Para presentes de Natal para crianças de 4 a 6 anos, escolha jogos que estimulem a imaginação, a criatividade, a expressão, a linguagem, a memória e a atenção.

Os jogos de fantasia, de faz de conta, de desenhar, de contar histórias, de imitar, de associar e de lembrar são ideais para essa idade, pois desenvolvem a comunicação, a socialização, a cognição e a afetividade.

Para presentes de Natal para crianças de 7 a 9 anos, opte por jogos que estimulem o raciocínio, a lógica, a estratégia, a cooperação, a competição e a resolução de problemas.

Os jogos de quebra-cabeça, de dominó, de xadrez, de damas, de trilha, de banco imobiliário e de detetive são os mais indicados para essa faixa etária, pois desenvolvem o pensamento crítico, a tomada de decisão, a negociação e a liderança.

Para presentes de Natal para crianças de 10 a 12 anos, aposte em jogos que estimulem o conhecimento, a cultura, a informação, a curiosidade, a diversidade e a cidadania.

Os jogos de perguntas e respostas, de curiosidades, de geografia, de história, de ciências, de arte e de valores são os mais recomendados para essa idade, pois desenvolvem o senso crítico, a consciência, a tolerância e a responsabilidade.

Dica 3: Brinquedos educativos também são ótimos presentes de Natal para crianças

Brinquedos educativos também são ótimos presentes de Natal para crianças
Brinquedos educativos também são ótimos presentes de Natal para crianças

Os brinquedos educativos são aqueles que, além de divertir, também ensinam alguma coisa e são excelentes presentes de Natal para crianças.

Eles podem ser de madeira, de plástico, de metal, de tecido ou de qualquer outro material, desde que sejam seguros, duráveis e adequados para cada idade.

Eles podem ensinar sobre matemática, português, inglês, música, arte, ciência, natureza, tecnologia e muito mais.

Mas como escolher o brinquedo educativo certo para cada criança? Bom, isso vai depender do interesse, da habilidade e do desafio de cada uma. Mas, em geral, você pode seguir algumas dicas:

Para presentes de Natal para crianças de 0 a 3 anos, prefira brinquedos educativos que sejam simples, coloridos, sonoros e que possam ser manipulados de várias formas.

Os brinquedos de encaixar, de montar, de apertar, de chacoalhar, de morder e de tocar são ótimos para essa faixa etária, pois ensinam sobre cores, formas, tamanhos, sons, texturas e sabores.

Para presentes de Natal para crianças de 4 a 6 anos, escolha brinquedos educativos que sejam criativos, divertidos, interativos e que possam ser usados de várias maneiras.

Os brinquedos de massinha, de argila, de areia, de água, de pintura, de recorte e de colagem são ideais para essa idade, pois ensinam sobre arte, cores, formas, texturas e materiais.

Para presentes de Natal para crianças de 7 a 9 anos, opte por brinquedos educativos que sejam desafiadores, interessantes, variados e que possam ser compartilhados com outras pessoas.

Os brinquedos de experimentos, de mágica, de robótica, de música, de idiomas, de jogos e de quebra-cabeças são os mais indicados para essa faixa etária, pois ensinam sobre ciência, tecnologia, matemática, lógica, linguagem e cultura.

Para presentes de Natal para crianças de 10 a 12 anos, aposte em brinquedos educativos que sejam complexos, estimulantes, originais e que possam ser personalizados de acordo com o gosto e a personalidade de cada um.

Os brinquedos de construção, de programação, de eletrônica, de astronomia, de ecologia, de arte e de design são os mais recomendados para essa idade, pois ensinam sobre engenharia, informática, física, química, biologia, geografia e criatividade.

Dica 4: Roupas e acessórios

Roupas e acessórios
Roupas e acessórios

As roupas e os acessórios são presentes de Natal para crianças que podem agradar tanto aos pais quanto aos filhos.

Eles podem ser de diferentes cores, estampas, tecidos, modelos e tamanhos, desde que sejam confortáveis, práticos e de boa qualidade.

Eles podem ter personagens, animais, frases, símbolos ou desenhos que as crianças gostem ou se identifiquem.

Mas como escolher as roupas e os acessórios certos para cada criança? Bom, isso vai depender do estilo, da personalidade e da preferência de cada uma.

Mas, em geral, você pode seguir algumas dicas:

Para presentes de Natal para crianças de 0 a 3 anos, prefira roupas e acessórios que sejam fáceis de vestir, de lavar, de secar e de passar.

As roupas de algodão, de malha, de plush e de soft são ótimas para essa faixa etária, pois são macias, leves e respiráveis.

Os acessórios de cabelo, de pescoço, de mão e de pé também são bons, desde que não sejam apertados, pesados ou que possam ser engolidos.

Para presentes de Natal para crianças de 4 a 6 anos, escolha roupas e acessórios que sejam divertidos, coloridos, estampados e que possam ser combinados de várias formas.

As roupas de jeans, de moletom, de sarja e de lã são ideais para essa idade, pois são resistentes, versáteis e quentinhos.

Os acessórios de chapéu, de óculos, de relógio e de bolsa também são legais, desde que não sejam caros, frágeis ou que possam machucar.

Para presentes de Natal para crianças de 7 a 9 anos, opte por roupas e acessórios que sejam modernos, elegantes, originais e que possam expressar a personalidade de cada uma.

As roupas de couro, de seda, de renda e de veludo são as mais indicadas para essa faixa etária, pois são sofisticadas, delicadas, charmosas e glamourosas.

Os acessórios de brinco, de colar, de pulseira e de anel também são bacanas, desde que não sejam alergênicos, pontiagudos ou que possam causar inveja.

Para presentes de Natal para crianças de 10 a 12 anos, aposte em roupas e acessórios que sejam atuais, descolados, personalizados e que possam seguir as tendências da moda.

As roupas de camiseta, de calça, de jaqueta e de vestido são as mais recomendadas para essa idade, pois são básicas, confortáveis, estilosas e variadas.

Os acessórios de boné, de cinto, de tênis e de celular também são maneiros, desde que não sejam vulgares, exagerados ou que possam atrapalhar os estudos.

Dica 5: Experiências

experiências são presentes de Natal para crianças
experiências são presentes de Natal para crianças

As experiências são presentes de Natal para crianças que podem ser mais marcantes e significativos do que os objetos.

Elas podem ser de diferentes tipos, como passeios, viagens, cursos, oficinas, shows, teatros, cinemas, parques, museus e muito mais.

Elas podem proporcionar momentos de diversão, de aprendizado, de cultura, de lazer e de convivência.

Mas como escolher as experiências certas para cada criança? Bom, isso vai depender do sonho, da vontade e da disponibilidade de cada uma.

Mas, em geral, você pode seguir algumas dicas:

Para crianças de 0 a 3 anos, prefira experiências que sejam seguras, tranquilas, agradáveis e que possam ser feitas em família.

As experiências de ir ao zoológico, ao aquário, ao circo, à praia, ao campo e à casa dos avós são ótimas para essa faixa etária, pois proporcionam contato com a natureza, com os animais, com a arte, com a água, com o ar e com os parentes.

Para crianças de 4 a 6 anos, escolha experiências que sejam divertidas, lúdicas, educativas e que possam ser feitas em grupo.

As experiências de ir ao parque de diversões, ao museu de ciências, ao planetário, à biblioteca, à escola de música e à colônia de férias são ideais para essa idade, pois proporcionam diversão, conhecimento, curiosidade, leitura, música e amizade.

Para crianças de 7 a 9 anos, opte por experiências que sejam interessantes, desafiadoras, criativas e que possam ser feitas com autonomia.

As experiências de ir ao cinema, ao teatro, ao show, à exposição de arte, ao curso de idiomas e à oficina de robótica são as mais indicadas para essa faixa etária, pois proporcionam entretenimento, cultura, arte, linguagem, tecnologia e independência.

Para crianças de 10 a 12 anos, aposte em experiências que sejam surpreendentes, inesquecíveis, emocionantes e que possam ser feitas com responsabilidade.

As experiências de ir à viagem, ao acampamento, ao parque aquático, ao estádio de futebol, ao restaurante exótico e ao spa são as mais recomendadas para essa idade, pois proporcionam aventura, descoberta, emoção, esporte, gastronomia e relaxamento.

Conclusão

Neste artigo, nós te demos 5 dicas de presentes de Natal para crianças, que podem te ajudar a escolher o melhor presente para cada uma delas.

São ideias de livros, jogos, brinquedos educativos, roupas e acessórios e experiências, que podem agradar a todos os gostos, idades e orçamentos.

Veja Também, Como Escolher O Presente De Natal Para Os Pais – 5 Dicas

Mas lembre-se: o mais importante é que o presente seja dado com amor, carinho e atenção, pois isso é o que as crianças mais valorizam e precisam.

E você, o que achou das nossas dicas? Você tem alguma outra sugestão de presente de Natal para crianças? Você já escolheu o seu presente para os pequenos?

Deixe a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Nós adoraríamos saber o que você pensa.

E feliz Natal! 🎅🎄🎁

Por Lazaro Silva

Por Lazaro Silva

Especialista em Marketing Ditigal e Analista de Sistemas

Compartilhe este post:

Novos Conteúdos!