Como Fazer Calda De Pudim Perfeita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Reddit
Tumblr
Receita de calda

Hoje vamos te ensinar como fazer uma calda de pudim. Uma calda que você pode guardar na geladeira. E sempre que fizer um pudim. Ou qualquer outra receita que você vai precisar de uma calda. E com isso você pode correr lá na calda que já está pronta e usá-la.

Então vamos a nossa receita. Bom, ela é tão fácil que você faz uma vez, nunca mais vai errar. Como é uma calda que você pode guardar por meses na geladeira. Então é bom fazer um pouco mais para mantê-la reservada. 

E quando você for fazer um pudim, um creme, uma torta, ou uma manjar, sua calda já está pronta. Bom, vamos à receita então.

Ingredientes:

  • Duas xícaras de chá de açúcar de 250ml
  • Coloque três colheres de sopa de vinagre. Pode ser o vinagre que você tem na sua casa mesmo. 
  • Um copo de 150ml de água na temperatura ambiente.

Nesse momento a panela não deve está no fogo ainda ok. Coloque todos os ingredientes antes de levá-la ao fogo. E antes que você me pergunte sobre o vinagre!

O vinagre é para não açucarar a calda. Você já fez aquela calda que encheu de pedrinha de açúcar? Pois bem, o vinagre não deixa acontecer isso com sua calda.

Cuidados Que Deve Ter Com a Calda De Pudim

Calda de pukdim para guardar na geladeira

Separe a espátula e mexa bem para misturar tudo. Agora ligue o fogo e deixe no fogo médio. Tome cuidado com essa receita. Porque, pensa numa receita que é ingrata, você virou as costas, ela queima. Quando começar a ficar parecido com guaraná, é porque ela está quase no ponto.

Um lado sempre fica mais escuro primeiro é normal. Então agora é hora de mexer. Mexa bastante aí vai ficar tudo uniforme. Essa é uma calda que dá para você guardar e fazer uns três pudins.

Fique de olho, quando estiver fazendo umas bolhinhas é porque está ficando perfeita. Pode ir mexendo, e caso queira ela um pouco mais ralo. Vai adicionando mais umas pitadas de água. Você vai fazendo aos poucos, com água fria com um copo mesmo.

É dessa forma que mantemos a consistência que queremos. Quer deixar ela mais grossa? Então não precisa colocar mais água. Quer um pouco mais ralo? Então, continue colocando água. Se você deseja deixá-lo guardado na geladeira. 

Então recomendo deixá-lo um pouco mais ralo. Porque deixando na geladeira ela já ganha consistência. Depois disso é só esperar esfriar bem. Depois colocar em um pote esterilizado e guardar na geladeira. 

Espero que tenha gostado dessa incrível receita. Se gostou curte e compartilha para outras pessoas. Até o próximo post.

Por Lazaro Silva

Por Lazaro Silva

Especialista em Marketing Ditigal e Analista de Sistemas

Compartilhe este post: